05.11.06

Vou deixar de divagar(como fiz no post anterior) e passar a enumerar alguns factos(gosto desta palavra:factos..o "c" antes do "t"..factos),ou como quem diz:coisitas,coisas,banalidades,pensamentos sem qualquer uso  que me passam por esta minha rica cabeçinha loira.

1. AS CHEIAS:No outro dia li de relance,no jornal do idoso que ia á minha frente  na camioneta "estará portugal preparado para o rigoroso inverno que se adivinha??":OLhei pela janela.Um sol quente e um dia primaveril estavam do outro lado."Inverno rigoroso..pois!".E não é que depois de duas gotas de agua o país está praticamente submerso??(estou a exagerar...)

2.A GRIPE:Estou doente.Tcharam!A garganta inflamada,o nariz a pingar,a falta de paladar,de apetite,de olfato,a voz anasalada..E de quem é a culpa???Do governo!!!Ah pois..Existe uma coisa chamada vacina da gripe.E cuja função é...Prevenir a gripe!Quem deve tomar a vacina em primeiro lugar??Os adolescentes saudaveis,os adultos que não querem faltar ao trabalho devido á gripe??Errado.Porque existem os chamados "grupos de risco".Pessoas para quem a gripe pode consistir num perigo.AS crianças,os idosos,E OS DOENTES CRÒNICOS(grupo no qual eu infelismente me insiro devido á minha querida asmita..)Aos adolescentes saudaveis e aos adultos com medo de perder dias por causa da gripe,a dita gripe só os fortalece(mais ou menos do estilo:o que não nos mata torna-nos mais fortes),a dita gripe cria anticorpos.A mim a Gripe faz me dobrar a dose de inalador...Ia eu muito sossegadita no outro dia,com a receita da dita vacina na mão.Entro na fármacia,peso-me(mas disto não falo),e dirijo-me ao farmaceutico:

Eu:Bom dia.

Ele:(Depois da lengalenga do:estas tão crescida.Que idade já tens? andei contigo ao colo..E a tua irma? e o teu pai? e a tua mãe?como estão?...)Diz

Eu:olhei tenho aqui a receita para a vacina da gripe..Este ano decidi prevenir..

Ele:(vai buscar um caderno)Pois mas tens 50 encomendas á tua frente.

Eu:Encomendas?Mas eu não estou a  falar de prendas de natal..Estou a falar de uma simples vacina.E além disso sou asmática.Pensei que Houvesse algum tipo de prioridade sei lá..

Ele:pois mas não há

Eu:pois mas está mal!!!

Ele(agora já sem sorrisos):Queres que ponha aqui´o teu nome ou não?

Eu:Não.Olhe obrigado á mesma

Nesse mesmo dia...

"plano Nacional de vacinação falhou"-Diz a pivô do jornal

"A serio? não me digas?"-Penso eu

Se tivesse sido o governo e não as fármacias a decidir quem tomava ou não as vacinas eu não estava doente!!!(não a culpa é mesmo minha por ontem ter dormido sem calças,apanhado frio,e por hoje ter comido gelado..lool)

E por hoje chega de factos...(Atchimmm!)

 


 

Nota de rodápe:

Ana F:E tu tens namorado?

Eu:Não.

Ana F:porquê?

Eu:ora porque nenhum homem me quer aturar..

Ana F:não acredito que nenhum rapaz te ature..

Eu:Eu não falei em rapazes...

;)

publicado por hanna às 23:55

Continuando a derreter o gelo...
mais sobre mim
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
15
17

21



arquivos
2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2008:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2007:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2006:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


pesquisar
 
blogs SAPO